segunda-feira, 20 de maio de 2013

No blog da minha amiga Inês

"Há um estigma enorme à volta da venda directa e do marketing de rede. 




Eu tive uma educação descomplexada e pró-empreendedorismo. Habituei-me a analisar as oportunidades pelo seu potencial e não pelo status, pelo que a maioria diz ou faz, aprendi a seguir o meu instinto e a fazer o que eu gosto e não o que os outros querem que eu faça! 

E foi assim que o marketing de rede, pela mão de uma das maiores multinacionais americanas entrou na minha vida. Falo da AMWAY, que alguns poderão conhecer pela excelência dos produtos ecológicos para a casa, pelo pioneirismo do sistema, pelos suplementos orgânicos NUTRILITE, pelas marcas de beleza que o The Beauty And The Best promove, pelo projeto One-by-One com a Unicef ou por tantas outras coisas. No meu caso, comecei por me apaixonar pelos produtos na minha adolescência, depois veio a experiência na área da beleza na redacção da LuxWoman e o bichinho empreendedor obrigou-me a criar algo meu. Queria começar um negócio próprio, mas não tinha experiência, nem muito dinheiro no bolso. Sabia que a indústria da beleza e do bem-estar era a área certa a investir - fiz um trabalho numa cadeira de marketing sobre saúde em que a NUTRILITE foi objecto de estudo, que me valeu 19 valores - e tinha de começar a ganhar dinheiro ONTEM. Nasceu o The Beauty And The Best como conceito e um ano mais tarde, depois de várias tentativas (workshops, acções promocionais, etc), tomei a decisão de agarrar a oportunidade de negócio que a AMWAY me oferecia. Sem riscos, com perspectivas ilimitadas, apoio em todo o mundo, formação e a segurança de um sistema comprovado com cinquenta anos de mercado e de adaptações à mudança. Comecei a ganhar dinheiro no primeiro dia, aprendi muito ao longo de todo este processo e hoje tenho uma rede de parceiros a crescer diariamente, composta por pessoas que se tornaram amigas do peito. 

Esta é a minha experiência. Será que podem dizer o mesmo acerca das vossas experiências profissionais?"

2 comentários:

  1. Já tinha lido este comentário num outro sitio, e para mim tem dos dois lados da moeda. Por um lado tenho muitas dúvidas e por um lado fascina-me. Tenho muitas reservas e um grau de cepticismo bastante elevado, mas o curioso é que não ponho totalmente de parte esta area que desconheço completamente... precisamos de conversar Marta Almeida!

    ResponderEliminar