terça-feira, 26 de março de 2013

Comboio noturno para Lisboa


Ontem fomos ao cinema. Ir ao cinema neste momento, tendo duas crianças pequenas não é algo que faça com frequência, por isso quando vou quero ver bons filmes! Não quero desperdiçar uma noite de cinema em algo que poderia ver tão bem ou melhor na televisão, em casa, com as crianças a dormir! Mas... quando chegámos à bilheteira... a grande desilusão. Não havia um único filme que eu tivesse vontade de ver! Entre o Die Hard versão quase idosa e o novo do Sylvester Stallone (também já com idade para ter juízo)... bolas... depois dos óscares vão-se todos os filmes bons???

A escolha recaiu sobre mim, o que ultimamente te sido raro nestas ocasiões. Pois claro, hoje que não há nada de jeito em cartaz, escolho eu! Resolvi ir ver o Oz, mágico e poderoso. Afinal um pouco de magia faz bem a todos e adorei o livro A bruxa de Oz, por isso havia grandes probabilidades de gostar do filme.

Quando foi a nossa vez de comprar os bilhetes... não havia sessão da noite deste filme. O último tinha sido às 16h. Boa! Mas é um filme para crianças? perguntei ao vendedor. É em inglês, respondeu ele. E ainda fez uma piada qualquer sobre ser para crianças que querem aprender inglês, mas que sinceramente passou-me um bocado ao lado. Então qual é o melhor filme que está em exibição, perguntei não querendo voltar costas a uma sessão com pipocas. Para mim é o Die Hard, mas vêm muitas pessoas ver o Comboio. Que seja então para o Comboio. Nem tinha reparado neste filme! Comboio Noturno para Lisboa. Ok, acho que acabei de comprar bilhetes para um filme português... ai não espera, é com o Jeremy Irons...

A verdade é que gostei bastante do filme. Não saí de lá super contente por ter visto um filme extraordinário. Mas é um bom filme. Um muito bom filme. Que fala de coisas que fazem todo o sentido. E que mostra com um impulso pode mudar para sempre a nossa vida e fazer o nosso destino cruzar-se com o de outros e mudar o rumo das coisas. Vale a pena ir ao cinema depois dos óscares!





Sem comentários:

Enviar um comentário